Aqui reunimos as principais dúvidas sobre nossos serviços:

 

1) Como são os Apartamentos?

Os apartamentos seguem o modelo de “hospedagem econômica”, como hostels, pousadas e budget hotels, nos quais não se gera consumo dentro do apartamento e o check-out é facilitado.

Todos os apartamentos contam com banheiro privativo, TV a cabo, ventilador, roupa de cama, toalha de banho e de rosto, e como amenidade sabonete de 15gr.

No mobiliário, os apartamentos Standard possuem armário e suporte para TV. Alguns apartamentos desta categoria possuem mesa de trabalho e cadeira.

Os apartamentos Standard Casal e Standard Triplo Família contam com TV LCD e colchão Palace de mola de linha hoteleira da marca Mannes, sendo as camas para casal do tamanho Queen.

Os apartamentos do Hotel Econômico Blumenau não contam com ar condicionado ou frigobar. No entanto, alguns itens do hóspede podem ser guardados pela equipe na geladeira do hotel - é só solicitar na Recepção.

O WI-FI do Hotel está disponível em todos os apartamentos de forma gratuita.

2) Qual é a diferença dos Apartamentos da categoria Térreo e da categoria Standard?

Os apartamentos Térreo se situam no primeiro pavimento do hotel, com janela para a Rua Inácio Lustosa e próximos à Recepção. São apartamentos mais simples e econômicos, com limitação na abertura da janela por conta da posição. No entanto são igualmente limpos, seguros, com banheiro privativo, ventilador, WI-FI, TV a cabo, café da manhã cortesia, e preços atrativos.

3) O Hotel oferece limpeza diária?

Nossa equipe realiza a arrumação dos apartamentos diariamente entre 11h00 e 15h00, podendo adiantar dependendo da ocupação. Assim, a arrumação é realizada no apartamento dos hóspedes que deixam a chave na recepção até 11h00 e não retornam ao apartamento até 15h00.

A troca de toalhas é feita durante a arrumação, quando o hóspede deixar a toalha enrolada em cima da pia ou do vaso. Nossa equipe entende que se o hóspede deixa a toalha estendida e/ou pendurada deseja usá-la novamente, em sintonia com os preceitos de sustentabilidade ambiental. A troca de roupa de camas é realizada a cada 3 dias mediante pedido do hóspede na Recepção.

Hóspedes que não desejam a arrumação: ao entregar a chave na Recepção pode passar esta informação que serão atendidos.

4) Como funciona os horários de entrada e saída?

A diária do Hotel Blumenau é considerada de 13h00 até 11h00 do dia seguinte. Disponibilizamos guarda gratuita de bagagens. Nossa Recepção funciona 24h.

Para entrar mais cedo - se o apartamento estiver liberado a partir das 7h00, o hóspede poderá realizar o Check-in (entrada) antecipadamente sem custo adicional, pagando apenas o café da manhã a parte (opcional). No entanto esta possibilidade de entrada antes das 13h00 só será averiguada no momento da chegada do hospede, pois dependerá da ocupação do dia anterior, e de forma alguma poderá ser garantida pela nossa equipe de Reservas ou de qualquer outro site ou agência online.

Para sair mais tarde - o Check-out (saída) deve ser realizado até 11h00, impreterivelmente, tendo em vista que o Hotel Blumenau possui o compromisso de entregar o apartamento adequadamente limpo ao cliente a partir das 13h00, e os horários foram pensados de acordo com nossa estrutura e perfil de nossos hóspedes. Todavia aos Domingos pode ser possível contratar Meia Diária se não houver reserva para o apartamento, no qual o hóspede poderá realizar o Check-out até 18h30 mediante pagamento de 50% da tarifa contratada. Em todos os demais dias da semana o hóspede que sair após as 11h00 pagará uma diária a mais.

Desta maneira, o hóspede que precisa realizar check-in na madrugada ou realizar check-out a noite deve estar atento aos horários e entrar em contato com o Hotel para sanar todas as dúvidas concernentes ao tema antes da reserva.

5) Como funciona o Café da Manhã?

O Hotel Blumenau oferece café da manhã como cortesia a todos os hóspedes dentro do período de hospedagem.

O café da manhã fora do período da hospedagem custa R$12,00 por pessoa. Pessoas que não estão hospedadas podem tomar o café pelo mesmo preço.

O café da manhã é servido em sistema de Buffet com opções de: pães, frutas, bolos, salgados, queijo, presunto, margarina e geléia. As bebidas são: café, leite quente, leite frio, um tipo de suco por dia, achocolatado, chá e água.

Bolos preparados sem farinha e/ou sem leite podem ser elaborados sob demanda prévia no ato da reserva.

6) O Hotel Blumenau de Curitiba tem estacionamento?

Não contamos com garagem aqui no hotel. Nossa região conta com várias opções de estacionamentos para veículos, com preços a partir de R$15,00.

Para garagem de ônibus, por favor entrar em contato por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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7) Como funciona a política de entrada e acomodação de menores?

Menores só podem se hospedar acompanhados pelo pai, pela mãe ou tutores devidamente autorizados em cartório. Em todos os casos deve ser apresentado o documento de identificação do menor na chegada comprovando filiação. Nossa equipe poderá tomar foto ou cópia de todos os documentos relacionados ao menor.

Menores emancipados deverão apresentar a documentação original de Emancipação.

Em caso de hospedagem de Grupo, o responsável deverá preencher e entregar um Termo de Responsabilidade com modelo fornecido pela nossa equipe.

Ao reservar o hóspede deve informar se crianças irão se hospedar. Não dispomos de camas extras ou berços. Deste modo as crianças devem ser acomodadas nos leitos disponíveis do apartamento.

Fornecemos desconto para hospedagem com crianças até 6 anos, mediante apresentação da documentação na chegada.

8) O hotel dispõe de elevadores?

O Hotel Blumenau não conta com elevadores. O prédio onde se situa conta com o pavimento Térreo e mais dois andares, acessíveis por escadas. Por se tratar de um hotel econômico não contamos com carregadores de bagagem (mensageiros) no entanto nossa equipe poderá auxiliar em casos de dificuldade com a bagagem. Podendo fazer diferença na comodidade dos hóspedes, pedimos a sinalização na reserva de clientes com dificuldades de locomoção ou outras necessidades, para verificarmos como será possível atende-lo.

9) Quais são as formas de pagamento do Hotel?

Por padrão o Hotel Blumenau cobra a primeira diária antecipadamente no ato da reserva para sua garantia. Este pré-pagamento pode ser feito por depósito/transferência ou cartão de crédito.

Em alguns casos de reservas com tarifas Não-Reembolsáveis poderá ser cobrado o valor total antecipadamente, e estará assim descrito no voucher do cliente.

O restante do pagamento das diárias deve ser feito na chegada – sempre antecipadamente – em dinheiro, cartão de débito ou crédito. Aceitamos as bandeiras Visa e Master e outras bandeiras a consultar.

Não aceitamos cheques. Não aceitamos faturamento por empresas não cadastradas ou, no caso de empresas cadastradas, sem autorização por escrito (e-mail ou ordem de serviço assinada).

10) O hotel conta com apartamentos para fumantes?

Nossos apartamentos são todos para não-fumantes. É proibido fumar nas dependências do hotel. Identificado que o hóspede fumou no apartamento será cobrado uma taxa de higienização de R$200,00 (por apartamento).

11) O Hotel Blumenau aceita animais de estimação?

Não é permitida a entrada de animais no Hotel Blumenau. Podemos ajudar com indicação de hotéis para animais em Curitiba.

12) Posso cancelar a minha reserva?

Todas as reservas estão sujeitas a Política de Cancelamento. Casos extraordinários devem ser enviados por escrito (e-mail) para o Hotel, pois serão avaliados pela Gerência. O hóspede deve se atentar ao tipo de tarifa que está reservando, se é “não-reembolsável”.

Política de cancelamento padrão (exceto Grupos e Faturado):

Para cancelar, é necessário que o titular da reserva envie um e-mail para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  formalizando o cancelamento. Não será aceito cancelamento por telefone e outros meios, apenas pelo e-mail estipulado. O momento do cancelamento será definido como o momento do recebimento do e-mail por parte do Hotel Blumenau. Nossa equipe fica à disposição para mais esclarecimentos.

Ao cancelar/alterar a reserva até 3 dias antes da data de chegada, será devolvido o valor do depósito de pré-pagamento em até 7 dias úteis;

Ao cancelar/alterar a reserva após o prazo de 3 dias antes da data de chegada, o pré-pagamento não será devolvido, porém poderá ser convertido em crédito a pedido do cliente para uso em até um ano a partir da data de envio do pedido de cancelamento;

Em caso de no-show (não comparecimento no Hotel sem aviso até 13h00 da data de chegada) o pré-pagamento servirá para pagamento da primeira diária, sendo não reembolsável e não poderá ser convertido em crédito.

 

Política de cancelamento para tarifas Não-reembolsáveis:

Para cancelar, é necessário que o titular da reserva envie um e-mail para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  formalizando o cancelamento. Não será aceito cancelamento por telefone e outros meios, apenas pelo e-mail estipulado. O momento do cancelamento será definido como o momento do recebimento do e-mail por parte do Hotel Blumenau. Nossa equipe fica à disposição para mais esclarecimentos.
Em caso de cancelamento ou no-show, não haverá devolução do pré-pagamento da primeira diária.

Mensagem

Ficaremos muito felizes com sua visita. Você estará muito bem localizado em Curitiba e será muito bem recebido no Hotel Blumenau.

Nosso contato

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  • +55(41)3224-8777