Blog

Pontos turísticos famosos em Curitiba

Criado em .

Se você já veio para Curitiba mas não teve a chance de visitar seus pontos turísticos, da próxima vez que vier, anote essa lista dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba!

1 - Jardim Botânico

Um dos cartões postais de Curitiba, o Jardim Botânico é praticamente uma visita obrigatória aos turistas. É famoso por ter a estufa de vidro, que serve como centro de pesquisas da flora do Estado, e pelos jardins geométricos. Além de toda sua beleza, o Jardim Botânico tem pista em todo o seu redor para os que gostam de correr, andar de bicicleta, skate e passear com os cachorros. Ou seja, é uma área de puro lazer para toda a população!

Horário de funcionamento: de segunda-feira a domingo, no verão, das 6 às 20 horas e no inverno, das 6 às 19:30 horas e a entrada é franca.


2 - Museu Oscar Niemeyer

Mais conhecido como museu do olho pelo seu formato, o Museu Oscar Niemeyer (MON) é um ponto importante na cidade de Curitiba. O museu é dedicado à exposições fixas e temporárias de artes visuais, design e arquitetura. Além disso, conta com um espaço de lazer para fazer piqueniques, passear com os cachorros ou passar a tarde apreciando a paisagem.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h. 

3 - Ópera de Arame

Famosa por sua estrutura única, a Ópera de Arame tem capacidade para mais de 1500 pessoas. Foi construída sobre um lago e toda sua estrutura é feita de metal, com paredes transparentes, o que possibilita uma ótima vista e belas fotos! Logo ao lado, está a Pedreira Paulo Leminski, o maior espaço de shows ao ar livre aqui de Curitiba.

4 - Parque Barigui

O maior e mais visitado parque de Curitiba é o Parque Barigui, que oferece uma ótima infraestrutura para os visitantes, com churrasqueiras, academia, quiosques, quadras, restaurante e amplo estacionamento. O parque abriga também o Expo Renault Barigui, onde são realizados diversos eventos, como feiras de roupa, artesanato e muito mais. 

5 - Bairro Santa Felicidade

Sim, um bairro inteiro é considerado atração turística em Curitiba! Em Santa Felicidade, bairro tradicional italiano, você poderá encontrar várias lojas vendendo vinhos, queijos e chocolates. Lá também fica um importante polo gastronômico da cidade: diversos restaurantes de massas e carnes estão por lá, esperando sua visita!

6 - Parque Tanguá

Situado entre Curitiba e Almirante Tamandaré, conta com um mirante de 65 metros de altura. O Parque Tanguá é um dos parques mais bonitos da cidade, com cascata, lagos, ciclovia, churrasqueira e jardins em estilo francês lindíssimos.

7 - Centro Histórico de Curitiba

O Centro Histórico de Curitiba é formado por bares e restaurantes, construções antigas e por uma ótima feirinha de domingo, a famosa Feira do Largo da Ordem. É uma feira de artesanato e arte, você não pode deixar de visitá-la! São mais de mil barraquinhas cheias de produtos legais para você comprar.
Mas o melhor do Centro Histórico é que fica muuuito perto do Hotel Blumenau!

Venha se hospedar conosco e aproveitar o que há de melhor em Curitiba!

Mensagem

Ficaremos muito felizes com sua visita. Você estará muito bem localizado em Curitiba e será muito bem recebido no Hotel Blumenau.

Nosso contato

  • Rua Inácio Lustosa, 161 - Centro
    Curitiba/PR - Brasil
  •   +55(41)3224-8777